O Light Steel Frame é um sistema construtivo baseado no uso de aço galvanizado leve.
Essa tecnologia é amplamente utilizada nos Estados Unidos, Europa e Ásia, e apresenta benefícios evidentes em relação a sistemas construtivos convencionais, incluindo resistência a fenômenos naturais, facilidade de manutenção, conforto e segurança.
Se você é profissional, estudante ou procura conhecimento sobre construções inteligentes e sustentáveis, a solução é o livro Micura Light Steel Frame: Tecnologia, Industrialização e Sustentabilidade.
As autoras Heloisa Pomaro e Luana Carregari apresentaram nas 96 páginas do livro o melhor do LSF, desde o histórico da tecnologia no Brasil, passando pelas normas técnicas até os materiais disponíveis no mercado.
Os cursos da Mictech têm proporcionado um contato direto entre os participantes e os parceiros da escola, criando uma rede de relacionamentos e fomentando o empreendedorismo para a geração de novos negócios.
O light steel frame (LSF) é um sistema construtivo de alta tecnologia em todo o mundo, e hoje no Brasil.
Devido a resistência, qualidade e flexibilidade do aço galvanizado, sua utilização possibilita simples e grandes inovações arquitetônicas, que propiciam empreendimentos personalizados, ou em série, como a habitação social em Light Steel Frame da Micura.
Com o Light Steel Frame não há desperdícios e erros, oferecendo uma redução de até 70% nos materiais utilizados e na mão de obra, proporcionando assim, o melhor custo-benefício em relação à construção convencional (alvenaria).
Por ter os benefícios da tecnologia, rapidez, resistência, custo-benefício, gerados pela redução de 85% dos resíduos (entulhos), a construção em steel frame é organizada e limpa.
Com planejamento, profissionalismo e Light Steel Frame é possível cumprir o prazo 3 vezes mais rápido que a obra com produtos convencionais (alvenaria), como a casa de 36m² da Casa Micura feita pela Construtora Micura em até 5 dias.
O Light Steel Frame é extremamente resistente, sendo testado em países com grande incidência de ventos de até 100 km/h e terremotos (abalos sísmicos).
Isso se deve a alta tecnologia, com certificação de qualidade internacional.
O Light Steel Frame contribui para a preservação do meio ambiente, pois reduz o uso de materiais, como por exemplo, o cimento em 80% (item altamente poluidor), a emissão de CO² em 85% e água (utilizada apenas nas fundações), causando menor impacto ao meio ambiente.
Todos os materiais utilizados, como os painéis de aço galvanizado, revestidos de placas cimentícias, além do gesso acartonado (drywall), são incombustíveis e garantem uma baixa propagação das chamas.
Além desses benefícios, o Light Steel Frame possui ainda a vantagem de montagem e desmontagem, através de placas, que facilitam a manutenção na parte elétrica, hidrossanitárias, gás, ar condicionado, CFTV (Circuito Fechado de Televisão), dados, dentre outras, além do custo.