O que é Light Steel Frame

Obra limpa, rápida, econômica, sustentável e com acabamento superior.
Tudo isso é possível com o LIGHT STEEL FRAME

Sem um único tijolo, a Micura utiliza produtos padronizados de alta tecnologia, como perfis leves de aço galvanizado nas dimensões corretas. Nas paredes internas, são utilizadas placas de gesso acartonado (drywall) e na parte externa, placas cimentícias e outras.

Para garantir a eficiência térmica e acústica, lã de PET, vidro ou rocha. Itens seguros e modernos para construir uma casa ou empreendimento totalmente sustentável.

Essa descrição resume brevemente os benefícios do sistema construtivo LSF, muito utilizado em países do mundo todo, por conta da qualidade e tecnologia avançada, que contribui para a preservação do meio ambiente, além de evitar desperdícios de materiais e erros, como também a redução do valor da obra.

Benefícios da Construção a Seco

  • ALTA TECNOLOGIA

    ALTA TECNOLOGIA

  • MELHOR CUSTO – BENEFÍCIO

    MELHOR CUSTO – BENEFÍCIO

  • CANTEIRO DE OBRA LIMPO

    CANTEIRO DE OBRA LIMPO

  • OBRA RÁPIDA E NO PRAZO

    OBRA RÁPIDA E NO PRAZO

  • RESISTENTE E PRÁTICO

    RESISTENTE E PRÁTICO

  • GARANTIA, DURABILIDADE  E SUSTENTABILIDADE

    GARANTIA, DURABILIDADE E SUSTENTABILIDADE

  • SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

    SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

  • FACILIDADE DE MANUTENÇÃO

    FACILIDADE DE MANUTENÇÃO

ALTA TECNOLOGIA

ALTA TECNOLOGIA

O light steel frame (LSF) é um sistema construtivo de alta tecnologia em todo o mundo, e hoje no Brasil. Devido a resistência, qualidade e flexibilidade do aço galvanizado, sua utilização possibilita simples e grandes inovações arquitetônicas, que propiciam empreendimentos personalizados, ou em série, como a habitação social em Light Steel Frame da Micura.
MELHOR CUSTO – BENEFÍCIO

MELHOR CUSTO – BENEFÍCIO

Com o Light Steel Frame não há desperdícios e erros, oferecendo uma redução de até 75% nos materiais utilizados e na mão de obra, proporcionando assim, o melhor custo-benefício em relação à construção convencional (alvenaria).
CANTEIRO DE OBRA LIMPO

CANTEIRO DE OBRA LIMPO

Por ter os benefícios da tecnologia, rapidez, resistência, custo-benefício, gerados pela redução de 85% dos resíduos (entulhos), a construção em steel frame é organizada e limpa.
OBRA RÁPIDA E NO PRAZO

OBRA RÁPIDA E NO PRAZO

Com planejamento, profissionalismo e Light Steel Frame é possível cumprir o prazo 3 vezes mais rápido, que a obra com produtos convencionais (alvenaria), como a casa de 36m² da Casa Micura feita pela Construtora Micura em até 5 dias.
RESISTENTE E PRÁTICO

RESISTENTE E PRÁTICO

O Light Steel Frame é extremamente resistente, sendo testado em países com grande incidência de ventos de até 300 km/h e terremotos (abalos sísmicos). Isso se deve a alta tecnologia, com certificação de qualidade internacional.
GARANTIA, DURABILIDADE  E SUSTENTABILIDADE

GARANTIA, DURABILIDADE E SUSTENTABILIDADE

O Light Steel Frame contribui para a preservação do meio ambiente, pois reduz o uso de materiais, como por exemplo, o cimento em 80% (item altamente poluidor), a emissão de CO² em 85% e água (utilizada apenas nas fundações), causando menor impacto ao meio ambiente.
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

Todos os materiais utilizados, como os painéis de aço galvanizado, revestidos de placas cimentícias, além do gesso acartonado (drywall), são incombustíveis e garantem uma baixa propagação das chamas.
FACILIDADE DE MANUTENÇÃO

FACILIDADE DE MANUTENÇÃO

Além desses benefícios, o Light Steel Frame possui ainda a vantagem de montagem e desmontagem, através de placas, que facilitam a manutenção na parte elétrica, hidrossanitárias, gás, ar condicionado, CFTV (Circuito Fechado de Televisão), dados, dentre outras, além do custo.

Livro Micura Light Steel Framing

PÁGINAS DE CONHECIMENTO DO MELHOR DO LIGHT STEEL FRAME

Se você é profissional, estudante ou procura conhecimento sobre construções inteligentes e sustentáveis, a solução é o livro Micura Light Steel Frame: Tecnologia, Industrialização e Sustentabilidade.

O uso de construções alternativas e sustentáveis no Brasil vem crescendo gradualmente e um dos pilares é o Light Steel Frame (LSF) que alia tecnologia, baixo impacto no ambiente e principalmente economia.

As autoras Heloisa Pomaro e Luana Carregari apresentaram nas 96 páginas do livro o melhor do LSF, desde o histórico da tecnologia no Brasil, passando pelas normas técnicas até os materiais disponíveis no mercado.

O livro conta também a trajetória da arquiteta Heloisa Pomaro e dos mais de 30 anos do seu escritório Micura Light Steel Frame. Em suas páginas mostra ainda os ganhos que esse sistema construtivo traz na sustentabilidade, na qualificação profissional e principalmente na redução de tempo e custos.

Segundo Pomaro, o livro é um resumo da experiência da Micura e da expansão que a tecnologia da industrialização na construção civil traz para esse mercado. “A leitura deste livro é obrigatória a todos os profissionais e estudantes que buscam informações de qualidade sobre a LSF, suas técnicas e benefícios”, diz a arquiteta.

A Micura Light Steel frame ocupa um lugar de destaque no cenário nacional. A empresa foi a primeira construtora a adaptar o sistema Light Steel Frame ao conceito arquitetônico brasileiro e desde então é considerada referência em tecnologia, competência e modelo para o mercado da construção civil a seco. A empresa já desenvolveu mais de 300 mil m² em projetos de LSF e executou mais de 100 mil m² em obras.

 

SOBRE AS AUTORAS

 

• Heloisa Pomaro

Arquiteta Urbanista especializada em Wood Frame, Light Steel Frame e Sistemas Construtivos Eco eficientes. Proprietária e Diretora da Micura Comércio, Arquitetura e Construção Ltda e da Mictech Cursos e Treinamento. Autora dos projetos patenteados, Micura Casa – Steel Frame (Construção a Seco) e Micura Casa Auto Sustentável.

 

• Luana Carregari

É da área de comunicação com experiência no desenvolvimento, coordenação e gerenciamento de projetos de Comunicação e Marketing. Desde 2005 dirige seu trabalho para o segmento da construção civil com foco em novas tecnologias. Trabalhou oito anos como diretora de marketing da construtora Micura Steel Frame e, em 2010, fundou junto a Heloisa Pomaro a Mictech. Ainda é a  idealizadora do   Congresso Latino-Americano de Steel  Frame e do  1º Fórum de Negócios de Sistemas Construtivos Inovadores-2016

 

Feito com por: magnífico.digital