Conheça mais detalhes sobre
Construção a Seco

Sistema LSF e suas facilidades na arquitetura da sua casa

Sistema LSF e suas facilidades na arquitetura da sua casa

Autor: Heloisa Pomaro

14 jan

Uma construção prática e moderna. Essa é a promessa do Light Steel Frame. O LSF é a técnica mais eficiente para quem deseja construir com rapidez, economia e segurança. Ele traz várias facilidades para a execução de um bom projeto arquitetônico.

Se você ainda não conhece o sistema LSF, fique tranquilo! Hoje separamos as principais vantagens que o modelo proporciona para a sua construção!

Precisão de detalhes

O sistema LSF se destaca por desenvolver os projetos com os detalhes milimetricamente calculados.  Um projeto bem desenvolvido correrá menos riscos de falhas no momento da execução da obra, além de traçar todos os detalhes, desde as medidas até o material que será utilizado.

Flexibilidade nas mudanças do layout

Uma casa feita em Light Steel Frame também facilita na hora de realizar mudanças na planta. As paredes de gesso acartonado que não influenciam no esqueleto estrutural podem ser removidas, permitindo mais facilidade nas alterações de layout.

Outra vantagem é a possibilidade de realizar ampliações. Os planos podem ser feitos durante a criação do projeto inicial, sem necessariamente colocar em prática tudo o que foi desenhado de uma única vez.

Em uma construção inicial, é possível levantar somente uma parte da planta. O esqueleto adicional pode ficar engavetado para uma futura oportunidade. E mesmo que não haja esse planejamento no primeiro momento, o projeto no sistema LSF facilita bastante os planos inesperados de reforma.

Isolamento termo acústico

Nada mais chato do que ser incomodado com o barulho de carros logo de manhã ou com a música alta do vizinho, não é? As casas feitas em Light Steel Frame ficam mais seguras contra o barulho externo, pois possuem melhor isolamento acústico.

Da mesma maneira, a temperatura também é mais estável, sem muita variação entre frio e calor. Essa característica proporciona um conforto maior para aqueles dias muito quentes ou muito frios!

Esse isolamento é possível graças aos elementos que constituem o sistema integrado LSF. As paredes e forros possuem lãs que dificultam a passagem do calor e do som. Até a propagação entre os cômodos se torna menor. Detalhe que faz a diferença em qualquer ambiente!

Velocidade de construção

Por fim, temos um dos grandes destaques do sistema LSF: a velocidade de entrega da construção. Uma vez com o projeto completo pronto, tudo acontece muito rápido – muitas vezes em questão de dias!

Isso se dá, entre outros fatores, pelo material utilizado. A estrutura é feita com aço galvanizado e o fechamento externo utiliza placas cimentícias ou de fibrocimento e o interno placas de gesso acartonado. O fato de não utilizar tijolos é um ponto favorável para acelerar as obras, mantendo uma resistência igual ou até superior à alvenaria tradicional.

A maior leveza dos componentes favorece uma montagem rápida, porque possibilita um manuseio e transporte mais fáceis. O Light Steel Frame possui uma vantagem ambiental fortíssima, pois a maioria dos materiais é ecológico.

Se você gosta de projetos sustentáveis, pode gostar do conceito do Condomínio Broto da Mata. Esse é um exemplo notório de uma construção ecológica todo projetado pelo sistema Light Steel Frame.

Inspire-se e conheça o Broto da Mata!

Feito com por: magnífico.digital