Conheça mais detalhes sobre
Construção a Seco

Qualidade da construtora: Como identificar a escolha certa?

Qualidade da construtora: Como identificar a escolha certa?

Autor: Heloisa Pomaro

20 nov

Se você vai construir a sua casa, precisa escolher muito bem quem irá fazer os projetos e a obra. Não basta escolher pelo preço, você precisa ter certeza da confiança e qualidade da construtora!

Essa escolha é importante porque vai definir as etapas seguintes. Já imaginou ter a obra embargada devido a procedimentos ruins? Ou ter que dispor de muito mais dinheiro no decorrer do processo, bem além do orçamento apresentado? Ou ainda ter que esperar uma eternidade para a entrega final por falta de organização?

Tudo isso pode ser evitado ao fechar negócio com uma construtora de qualidade. Mas como saber se a sua escolha é realmente confiável? Separamos algumas informações que você deve consultar!

1. Histórico da construtora

Saber a popularidade da empresa ajuda muito. Você nem precisa procurar muito para descobrir a qualidade da construtora.

Nas redes sociais e nas buscas do Google é bem comum encontrar depoimentos de pessoas compartilhando suas experiências. Você terá uma noção de como é o processo de construção e entrega dos imóveis, a qualidade das obras e a comunicação durante o período de construção.

Conhecer informações como o tempo em que a empresa está no mercado e as técnicas diferenciadas com que ela trabalha também é importante. Quanto mais conhecimento, mais garantia você terá da qualidade da construtora.

2. Analise o portfólio

Você pode até não conhecer muito sobre arquitetura, mas precisa saber identificar se o portfólio é de qualidade. Faça-se as seguintes perguntas:

Os projetos são bem embasados? Há uma variedade de modelos? A personalização é permitida?

Quanto mais opções de projetos você tiver, mais alta a chance de a construtora ter uma equipe dedicada. Mais do que isso, a personalização pode significar que a empresa tem confiança no que faz.

3. Nome no mercado

Tradicionalismo e renome são itens de destaque para identificar a qualidade da construtora. Se ela é capaz de permanecer por tanto tempo no mercado e se destacar entre os demais, é porque transmite confiança.

Ao mesmo tempo, a força que a empresa possui também ajuda a identificar a saúde econômica dela. Tenha muito cuidado para não escolher uma construtora que corra o risco de falir e não entregar o seu imóvel!

4. Inovação e modernidade

Quando uma construtora trabalha com técnicas inovadoras, é porque ela se especializou no assunto. Ao oferecer, modelos diferenciados, ela demonstra que tem eficiência para desenvolver projetos e obras que cumprem os seus objetivos.

Sistemas modernos de construção demonstram que a empresa está atenta às novidades do mercado e às tendências. Significa que ela está sempre buscando aprimorar os serviços para entregar resultados cada vez melhores aos clientes.

Você já conhece o Light Steel Frame e sabe como esse modelo é um dos mais modernos e inteligentes métodos de construção, certo?

Então veja por que a Micura é especializada em Light Steel Frame e por que ela é a sua melhor opção para construir sua casa própria!

Feito com por: magnífico.digital