Conheça mais detalhes sobre
Construção a Seco

Construção rápida: Modelos para ter sua casa no menor tempo

Construção rápida: Modelos para ter sua casa no menor tempo

Autor: Heloisa Pomaro

29 out

Quando chega a hora de investir na construção da sua casa, você logo imagina obras demoradas que levam um bom tempo para ficarem prontas, com tijolos e todo o mecanismo da alvenaria comum. Só que existem formas de realizar uma construção rápida e modelos diferentes do convencional.

Você provavelmente já conhece outros modelos de construções, até porque existem vários tipos bem conhecidos, como cabanas de palha ou bambu, casas de madeira e palafitas.

Mas a construção civil ganhou novas técnicas ao longo dos anos e hoje não é precisa esperar muito para ter uma casa de qualidade com construção rápida. Você já ouviu falar em wood frame ou light steel frame? Esses são alguns modelos que ganham espaço na construção civil, cada um com suas particularidades.

Vamos conhecer um pouco desses dois sistemas construtivos?

Wood Frame

Muito utilizado em outros países, o Wood Frame, inovou na padronização de materiais de construção utilizando placas de madeira tratadas produzidas industrialmente

As placas são feitas geralmente de drywall ou OSB , usadas para fechamento, que podem ou não levar um revestimento de cimento. Esse sistema de construção,  traz uma característica ecológica, pois é muito utilizada em regiões de madeira reflorestada.

A vantagem na construção rápida se nota ao utilizar 25% menos de tempo que a alvenaria comum, acelerando a entrega e diminuindo custos com mão de obra. O fato de as paredes serem montadas já na fábrica é um adicional na velocidade de construção.

Light Steel Frame

Esse sistema utiliza aço galvanizado na sustentação e esqueleto do projeto.

O aço é produzido com material reciclável nas fábricas e entregues prontos no chão de obra, assim como outros materiais utilizados. O light steel frame também utiliza placas de cimento ou fibrocimento para fechamento externo e de gesso acartonado para fechamento interno.
Além do uso de lãs para o conforto termo acústico.

Trata-se de uma técnica de construção rápida, podendo ser entregue em questão de dias após o início das obras. Isso graças ao fato de que o material é pré-produzido antes de chegar ao local e o sistema de construção é extremamente dinâmico.

Das técnicas de construção rápida, o steel frame é o mais seguro e indicado.
Ele possui muitas características que agregam qualidade, segurança, sustentabilidade e conforto aos moradores.

Quer conhecer mais sobre esse modelo?

Baixe o nosso checklist com os principais itens utilizados na construção de uma casa em Light Steel Frame!

Feito com por: magnífico.digital